DICAS DE SEGURANÇA E SAÚDE

DICAS DE SEGURANÇA E SAÚDE


Entendemos que as notícias recentes e a incerteza decorrentes da situação do COVID-19 nos levam a repensar seus planos de viagem e as suas opções de viagens futuras. E aproveitaremos este momento para ressaltar a importância de viajar seguro. 
.
A saúde e o bem-estar deve estar sempre na sua lista de prioridades ao organizar uma viagem. Em situações como estas podemos avaliar como é importante estar protegido e preparado caso ocorram imprevistos no decurso de sua viagem, como: antecipar seu retorno, necessidade de atendimento medico, internação, emergências medicas.

.

Sabemos que a pandemia esta trazendo inúmeros efeitos colaterais, inclusive no mercado financeiro e sem duvida o turismo tem sido um dos setores mais afetados. Mas sabemos que breve esta situação será normalizada, como ocorreu em outros casos de epidemias e pandemias, e como esta ocorrendo na China (epicentro da pandemia). Com a normalidade, e fim dos riscos, o mercado e mesmo o turismo tendem a reaquecer.

.

Mas o que esta situação nos deixara de experiencia???
O melhor caminho é estar sempre seguro e aqui deixaremos algumas dicas

1. Viajar com seguro de viagem - custa bem menos do que você imagina, pois não costumam ser caros. E lhe garantem cobertura em casos de extravio de bagagem, cancelamentos e antecipações de voos no curso da viagem, atendimentos médicos, emergência, internação, acompanhante, mas fique atento a cobertura que você estava contratando. Ressaltamos que os custos com saude fora do seu pais de origem costumam ser bem altos.

2. Sempre que possível opte por voos e hotéis com maior flexibilidade para remarcação, alteração de voos e cancelamentos. Desta forma você consegue minimizar os seus riscos de prejuízo. Lembre-se você pode ter uma data fixa ou um compromisso inadiável, mas imprevistos acontecem. No caso do COVID-19 as Cias estão flexibilizando as regras originais de voos e hotéis, a remarcação e alteração de voos estão isentos de multas, o passageiro poderá ainda cancelar e usar o credito em uma outra época ou trecho (credito valido por ate 1 ano), entretanto não estão sendo disponibilizados reembolso integral.

3. Busque conhecer e obter informações sobre segurança e saúde do local de destino da sua viagem

4. Se você restrições de saude, não viagem sem orientação e liberação medica.

5. Tenha sempre itens básicos de saude e prevenção na sua bagagem como: analgésicos, antitérmicos, antialérgicos, protetor gástrico, procure seu medico para orientações mais precisas e evite auto medicação.